Manual da Bancada

Recebimento da Mercadoria

Abrir com cuidado a embalagem de madeira com chave Phillips e conferir o produto junto com a transportadora no momento da entrega. ATENÇÃO: Movimentar a bancada sempre na posição “em pé”. Respeite a etiqueta do correto manuseio da embalagem.

Guardar a Bancada na Embalagem de Madeira

Escolha um ambiente sem trânsito de pessoas e evite depositar sobre as embalagens, ferramentas e objetos.

Chumbar a Bancada na Parede

Ao retirar da embalagem, apoiar a bancada na posição “em pé” com uma pequena inclinação sobre ripas de madeiras protegendo as quinas com papelão e plástico bolha. Fechar o bojo com plástico bolha para evitar a entrada de sujeira ou resíduos durante a obra. Conferir e estudar as medidas, pontos, alizar da porta, o tipo de torneira e abertura da porta antes de chumbar a bancada. Utilize dois braços de metalon 30x50mm por módulo de bancada. Chumbar os braços de metalon somente após conferir os pontos e as medidas com a bancada no local. Não force a bancada durante o chumbamento. Utilize nível de mão para nivelar 100% a bancada. Debaixo da bancada onde houver encontro entre módulos, rejuntar com silicone. ATENÇÃO: Caso a bancada apresente um defeito visível de produção, contatar a assistência técnica antes do assentamento.

Nota: Não segure a bancada pela testeira, isso pode danificá-la!

Limpeza Pós-obra

A primeira limpeza da bancada deve ser feita cuidadosamente, pois ainda pode haver materiais bastante abrasivos em sua superfície, como cimento e areia. Além disso, sendo bem executada, você estará facilitando a limpeza diária. Se a bancada foi protegida durante a obra, a limpeza será bastante simples. Basta utilizar água, detergente neutro e escova de cerdas macias. ATENÇÃO: Não utilize cerdas de aço ou qualquer outro metal ( como esponja de aço ). Elas podem riscar, danificar e retirar o brilho do porcelanato. Não utilize produtos que contenham ácido fluorídrico ou ácido muriático em sua fórmula, clean max, xampu para pedras, bem como produtos para retirar ferrugem de tecidos ou limpadores que dão brilho em metais. Eles podem causar danos irreversíveis ao produto.